Ensino Médio e Fundamental

Colégio Indyu

 Montes Claros
¬†Rua Jo√£o Pinheiro, 186 ‚Äď Centro
 (38) 2101 9550

site: www.indyu.com.br

Colégio Indyu Montes Claros

O colégio indyu foi criado em 1982 com o indyu pré-vestibular, funcionando como curso preparatório para vestibular e concursos. Hoje, conta com os ensinos fundamental e médio, cursos técnicos em enfermagem e informática, pré-vestibular e ensino regular de suplência.
O colégio indyu conta com um total de 2.235 alunos.

O Indyu e o social

Al√©m de promover a forma√ß√£o de profissionais competentes para atuar nas diversas √°reas da sa√ļde, o curso t√©cnico em enfermagem realiza um trabalho de assist√™ncia biopsicossocial √†s idosas do lar das velhinhas. Por meio do est√°gio curricular, os alunos mant√™m a presta√ß√£o de cuidados como higieniza√ß√£o, administra√ß√£o de medicamentos e atividades recreativas.
A equipe indyu sabe que √© preciso, antes de tudo, intensificar o estabelecimento de um sistema educacional integrado para as quest√Ķes de paz, solidariedade, direitos humanos e democracia.
O col√©gio indyu abra√ßa essa iniciativa, porque ser solid√°rio com o pr√≥ximo √© sem d√ļvida estar tamb√©m promovendo a paz.


Colégio Integral
Rua L√≠rio Brant, 787 ‚Äď Melo
Montes Claros / MG
(38) 2101 9494

Colégio Integral

O colégio integral foi criado em 1993 e em 2000 foi agregado ao grupo soebras. Os princípios filosóficos do integral é a cooperação e solidariedade. O colégio conserva a educação integral voltada para humanização.
O colégio integral destaca a educação no sentido mais amplo do termo, como um componente crucial da cultura de paz; uma educação que torne cada cidadão sensível ao outro, e que imponha um senso de responsabilidade com respeito aos direitos e liberdades.
Educação tem que ser integral.

 

Colégio Indyu Curvelo
 Avenida JK, 1441 - Jockey Clube. 
 (38) 3722-2600

site: www.indyu.com.br

Colégio Indyu Curvelo

O Colégio Indyu desenvolve uma metodologia que visa o desenvolvimento integral do aluno.
√Č dever da escola n√£o apenas transmitir os conhecimentos acad√™micas mas tamb√©m fazer com que o aluno descubra e desenvolva todo o seu potencial e sua criatividade. Os nossos jovens t√™m muitos talentos, precisando apenas de oportunidades para desenvolv√™-los.

Organização dos Terceiros Anos - Ensino Médio

O aluno do √ļltimo ano do Ensino M√©dio tem duas op√ß√Ķes para cursar o terceiro ano: Terceir√£o e Terceiro Tradicional.
Os dois cursos preparam o aluno para a vida e para o vestibular. A diferen√ßa entre os dois √© que no terceiro tradicional o aluno v√™ todo o programa do Ensino M√©dio e do Vestibular durante todo o ano (inicia em fevereiro e termina em novembro). No 3¬ļ tradicional, a Carga Hor√°ria √© de 5 aulas di√°rias, de segunda-feira a sexta-feira.

© 2014 Soebras